x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 844

Chave para saque FGTS

evelin rocha

Evelin Rocha

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 13:46

Prezados

Não estou conseguindo emitir a chave para saque do FGTS junto ao CONECITIVDADE SOCIAL (comunicar movimentação do trabalhador)

Quando vou confirmar os dados, aparece uma mensagem que é tudo no FGTS DIGITAL.

Alguem mais?

Vanessa Cristina Sousa de Queiroz

Vanessa Cristina Sousa de Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 15:12

https://www.fgtsdigital.caixa.gov.brOlá Evelin,

"Não estou conseguindo emitir a chave para saque do FGTS junto ao CONECITIVDADE SOCIAL (comunicar movimentação do trabalhador)"
Resposta: Desde 1º de março de 2024, entrou em vigor o uso obrigatório do FGTS Digital , as ações não são mais feitas pelo Conectividade Social, e sim exclusivamente no portal do FGTS Digital.

Pode fazer esse procedimento: 
1-Acesse o site do FGTS Digital:
https://fgtsdigital.sistema.gov.br/portal/login
2-Faça login com certificado digital (via gov.br):

Utilize o login do empregador responsável pelo CNPJ (ou do procurador habilitado via procuração eletrônica e-CAC).
3-Comunique a movimentação (rescisão):
Na área “Empregador” → “Movimentação de Contrato”.
Confirme os dados já puxados automaticamente do eSocial.
Após isso, será possível gerar a chave de saque e a guia rescisória do FGTS.

Obs: Certifique-se de que a rescisão foi enviada corretamente no eSocial, pois o FGTS Digital importa essas informações diretamente. Se houver erro ou ausência de dados no eSocial, a movimentação não aparecerá para confirmação no FGTS Digital.

Espero ter ajudado 

Atenciosamente
Vanessa Queiroz

Analista de Departamento Pessoal
Blog: https://osaberdp.blogspot.com/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/vanessa-cristina-sousa-de-queiroz/
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
e-mail: [email protected]
WhatsApp: Meu Contato Profissional (clique aqui)
FIQUE A VONTADE PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO!
Linkoll

Linkoll

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 2 semanas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 16:58

Olá Pessoal!
Vanessa,

Não localizei o caminho que foi informado no acesso do FGTS DIGITAL, pode nos ajudar?

"3-Comunique a movimentação (rescisão):
Na área “Empregador” → “Movimentação de Contrato”.
Confirme os dados já puxados automaticamente do eSocial.
Após isso, será possível gerar a chave de saque e a guia rescisória do FGTS."

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 17:27

Então, a caixa voltou atras e permitiu a emissão da Chave. Faz alguns meses, eu só libero quando passa mais de 5 dias uteis que não caiu na conta do funcionário.

Fiz chave do FGTS semana passada, estava normal pelo conectividade. Gustavo Kracheski

Linkoll

Linkoll

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 2 semanas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 17:28

Gustavo Kracheski,
Na realidade, existia sim até a semana passada, tenho provas... rsrs
A conectividade estava liberada para movimentar a liberação, por conta de vários casos onde o ex-colaborador chegava na agência e não tinha informação de movimentação, sendo que a empresa já tinha há tempos enviado o 2299.

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 2 semanas Sexta-Feira | 16 maio 2025 | 15:48

Nao tem mais Chave para Liberar o FGTS , basta enviar a rescisao , recolher a Multa do FGTS , e 5 dias Uteis apos o recolhimento da Multa , Ja esta liberado o saque , pelo APP ou na Caixa , mas tem que esperar os 5 dias Uteis

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 5 dias Segunda-Feira | 26 maio 2025 | 14:48

Aqui tem uma situação que preciso tirar chave e não consigo.
Funcionário foi demitido em 08/2024 e FGTS mensal estava atrasado, fomos depositando aos poucos e praticamente tiravamos uma chave por mês, isso mesmo sendo FGTS digital.
Acontece que hoje fui tirar uma chave, pois fizemos vários depósitos no começo do mês, e a mensagem "o uso desse serviço é realizado para afastamentos até o dia 29/02/2024, a partir de 01/03/2024, usar o FGTS Digital.
ALguem na mesma situação e conseguiu resolver?

Isabela

Isabela

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 dias Quinta-Feira | 29 maio 2025 | 09:12

Bom dia ,
Estou com uma situação de um empregado que foi dispensado em 05/05/25 e. até agora a caixa não liberou o saque. Ele não é optante do saque aniversário, já tentei gerar a chave diversas vezes e o site do conectividade não deixa gerar.
Olha, está bem difícil esse tipo de situação.
Alguém que tenha passado por situação semelhante, pra me dar uma luz ???? pfavor

Isabela

Isabela

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 dias Quinta-Feira | 29 maio 2025 | 10:13

Jacqueline, que bom que conseguiu.
Acabei de tentar gerar aqui e não vai. Sinceramente, não sei o que fazer. Já fui até a Caixa e nem eles souberam me explicar porque o empregado não consegue sacar o fgts. Agora, se eles não sabem, imagine eu kkkk

Bruno P Magno

Bruno P Magno

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 1 dia Sexta-Feira | 30 maio 2025 | 14:52

Tentei agora e não deu. Continua a mensagem: 

"O uso deste serviço é realizado para afastamentos até o dia 29/02/2024, a partir de 01/03/2024 usar o FGTS Digital."

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 dia Sexta-Feira | 30 maio 2025 | 16:53

Carlos Alberto Costa,

Demitido dia 16/05/2025 chave emitida 29/05/2025
Demitido dia 19/05/2025, chave emitida dia 30/05/2025, esse emiti agora para ter certeza. Está normal para mim, nunca apareceu mensagem sobre o FGTS digital.

Entro com o certificado da empresa, ja tinha gerado a guia pelo FGTS Digital, então só gero quando vejo que está o valor da guia lá, vou no comunicar movimento, não preciso informar sobre o desligamento porque ja puxou do esocial, só informo se tem pensão "sim/não" e o telefone se tiver.

Bruno P Magno

Bruno P Magno

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 1 dia Sexta-Feira | 30 maio 2025 | 17:04

Mas que isso, Jaqueline, voce tem algum poder especial, rs. Fiz exatamente isso, antes acessava via procuração, mas depois que vi sua mensagem passei a logar direto com certificado da empresa, mas tambem nao deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade